Viagens para Argentina

A Argentina é o segundo maior país da América Latina perdendo apenas para o Brasil. É um país de imigrantes e sua cultura nos mostra qualidades, hábitos e estilos de vida especialmente de espanhóis e europeus.

O tango é símbolo deste país, também considerado uma verdadeira marca da argentina, caracterizado por uma dança sensual que atrai multidões. Quando visitar a Argentina não deixe de assistir um show de tango.

A Funny Times & Tours pode levar você para assistir um verdadeiro show de Tango nomeado de Madeiro Tango, localizado no bairro Puerto Madero (em Buenos Aires). No show você vai encontrar lindas vistas, avançado nível de apresentação de tango, excelência na culinária e um maravilhoso atendimento.

Você pode visitar a Argentina em qualquer estação do ano. A alta temporada vai de (dezembro a março), a média temporada ocorre em julho e a baixa temporada vai de (abril a junho) ou de (setembro a novembro).

Quais são as melhores cidades da Argentina para visitar?

Buenos Aires

É a capital da Argentina, considerada o centro político, econômico e cultural de todo o país. A cidade de Buenos Aires possui 3 milhões de habitantes e seus habitantes são chamados de portenhos.

Ótima para passeios tanto no dia quanto à noite. Possui 48 bairros portenhos.

Principais Bairros Turísticos de Buenos Aires

Em cada bairro você encontrará as atrações turísticas mais visitadas.

Bairro Centro de Buenos Aires

Lugar onde você encontra os locais mais visitados relacionados à história da capital argentina. Sua importância se dá porque é onde estão localizados os principais pontos turísticos da cidade.

Existe muitos hotéis à disposição, com opções para todos os gostos.

Pontos turísticos que você pode visitar:

– Casa Rosada: Sede da Presidência da República cuja sacada é palco de grandes pronunciamentos da história argentina.

– Plaza de Mayo: encontra-se ao seu redor a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana.

– Catedral Metropolitana: igreja simples sem torres e com 12 colunas que representam os apóstolos.

Bairro de Palermo

Simplesmente o melhor bairro de Buenos Aires. Aqui você vai encontrar áreas verdes, cultura, tradição e muita diversão. Lugar tranquilo e agradável. Se você estiver no bairro de Palermo não deixe de tomar café da manhã na Cafeteria Lab Tostadores de Café e almoce no La Cabrera.

Bairro de San Telmo

Palco da Antiga Buenos Aires com ruas de paralelepípedos e construções coloniais, famoso pela sua feira de antiguidades realizada aos domingos na Praça Dorrego. Considerado um dos bairros mais antigos da cidade. Lá você vai encontrar a escultura da Mafalda com seus amigos, na esquina das ruas Defensa e Chile, ela é parte do Paseo de la Historieta.

Bairro de La Boca

Situado às margens do Riachuelo é considerado um típico bairro de imigrantes, especialmente italianos. Não visite esse bairro à noite. Aqui você vai encontrar a Rua Caminito, local para artistas e escritores venderem seu trabalho; o famoso Estádio do “Boca Juniors”; o museu do Estádio de boca e o Museu de Bellas Artes de La Boca Quinquela Martin.

Cidade de Puerto Iguazú

É uma cidade situada em um lugar que une os limites territoriais de Brasil, Paraguai e Argentina, na divisa com a cidade brasileira de Foz do Iguaçu e a cidade paraguaia de Ciudad Del Este. Lugar tranquilo e convidativo para milhares de turistas todos os anos.

Não deixe de visitar o Parque Nacional Iguazú, considerado o principal ponto turístico da cidade, sua finalidade é conservar as Cataratas do Iguaçu como uma lembrança das mais extraordinárias do planeta e apontada como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, desde 2011.

No parque encontramos 67mil hectares de mata cortada por mais de 270 quedas, trilhas, circuitos e pontes que facilitam a visita.

Dentre as atrações mais vistas no parque evidenciamos a garganta do Diabo, sem dúvida, uma das mais deslumbrantes que você pode ver.

Para conhecer melhor os produtos típicos do lugar visitem a Feirinha de Puerto Iguazú. Uma feira simples, não muito grande, tradicional e recebe turistas do mundo inteiro.

Cidade de San Carlos Bariloche

Cidade fronteiriça com o Chile, junto à Cordilheira dos Andes. Rodeada por lindos lagos como o Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi e as Cerro Catedral e Cerro López. Possui 130mil habitantes.

É uma cidade famosa por proporcionar as primeiras experiências com a neve para os brasileiros, mas não se limita apenas a neve e esqui.

Você pode fazer Mergulho: indicado para os meses de novembro e Maio, mergulha-se com roupa úmida de espessura de 6mm em duas peças, botas e capuz permitindo a entrada de água moderada esquentando facilmente com o calor do corpo, mantendo a temperatura ao ficar dentro da roupa.

No resto do ano você deve usar roupa de mergulho normal sempre acompanhada de um colete compensador, cilindro de ar comprimido, regulador, pé de pato, máscara e cinto de lastro.

Instrutores e dive másters (guias), estão aptos pela Administração de Parque Nacionais, reconhecidos pela Prefectura Naval Argentina e possuem seguro. Seguem normas rígidas de segurança e padrões de procedimentos da PADI (Professional Association of Dive Instructors) e das OLAS (Organização Latino-Americana de Atividades Subaquáticas).

Praias que você pode mergulhar – Praia Bonita, Arroio La Angostura, Villa Tacul.

Também é possível fazer Rafting: a descida pelos rios do parque nacional Nahuel Huapi, provoca você a percorrer bosques imensos em programas rápidos e emocionantes cheios de ação e aventura no verão.

Os Tours são feitos em balsas infláveis que, no geral possuem a capacidade para 10 pessoas. São acompanhados de guia profissional que passa todas as instruções para que se possa aproveitar o máximo com navegação segura.

Locais onde praticar: Flutuação no Rio Limay (classes 1e 2), Rio Manso Inferior (classe 2 e 3), Rio Manso até a fronteira (classes 3 e 4).

Agora que você já sabe um pouco sobre como viajar para Argentina, não deixe de consultar a Funny Times & Tours para programar sua viagem.

A Funny Times & Tours possui certificado de excelência no Trip Advisor e blogs de viagem. Disponibiliza para você suporte 24horas (antes, durante e depois da sua viagem) e caso você não esteja seguro possuímos reembolso integral, se você solicitar o cancelamento com até 24horas de antecedência.

Não esqueça de adquirir um seguro de viagem junto com os pacotes da Funny Times & Tours, principalmente se você pretende viajar no verão e for adepto de esportes de aventuras, sem falar que viajar sem um seguro de viagem pode se tornar um verdadeiro problema, nunca se sabe quais imprevistos podem ocorrer.

Nos pacotes da Funny Times & Tours, junto com as taxas, está incluso o seguro de viagem, possibilitando que você possa fazer uma viagem tranquila.

Evite também o incômodo dos translados entre o aeroporto e o hotel. Você chega de viagem e provavelmente estará cansado, não vai querer se preocupar com isso, deixe todas as preocupações de lado, a Funny Times & Tours já oferece esse transporte, prevenindo o desgaste e facilitando o transporte de bagagens.

E aproveitando que você pretende viajar para Argentina não deixe de conferir em Buenos Aires, um show de tango, indicamos o show CAFÉ DE LOS ANGELITOS TANGO SHOW que vai te levar a uma viagem por esses mais de 100 anos de história, você conhecerá o espírito de Buenos Aires, a partir dessa performance de tango sensacional, com muita classe e divertido.

Consulte-nos agora!