Três praias para curtir na Bahia

Com uma extensa costa marítima, o Brasil se orgulha de ter as mais belas praias desta parte do continente sul-americano. Precisamente essas quatro praias paraisacas  do estado da Bahia.

Conheça as quatros melhores prais par curtir na Bahia

Caraiva

Com cerca de 700 quilômetros de costa e bem na zona tropical, o estado da Bahia abriga várias aldeias de pescadores e praias espetaculares.

Uma das melhores é a Caraiva, uma beleza escondida a 48 quilômetros ao sul do local da praia mais conhecida da Bahia, Porto Seguro.

Não há veículos em Caraiva, então o barulho que você ouve é a quebra de ondas ou mulas é uma coisa diária. 

Embora não haja muito comércio, você pode comer deliciosos frutos do mar, peixes e bebidas tropicais.

Artigo relacionado: Maxmilhas vale a pena?

Fora Taipus

Esta praia se destaca por suas cores turquesas e com matiz suficiente para manter o viajante mais experiente satisfeito.

Localizada à beira-mar da Península de Marau, no litoral sul da Bahia, esta praia é o sonho qualquer mergulhador. À medida que a maré flui, as piscinas naturais azul-turquesa são perfeitas para ver uma variedade de peixes tropicais coloridos.

A praia em si é larga e dourada por cerca de seis quilômetros, com palmeiras deliciosas e grossas. A propósito, o visitante não terá problemas para encontrar um local com preços razoáveis ​​para ficar, de hotéis a pousadas, casas de férias e acampamentos, ou um bar de bebidas perto de uma piscina de corais.

Porto da Barra

De várias maneiras, o Porto da Barra, localizado em Salvador (capital da Bahia), é outra das belas praias onde chegam pequenos barcos que trazem a pesca do dia.

Esta é uma das poucas praias da animada cidade de Salvador, que fica de frente para o oeste, para que você possa capturar grandes pores do sol

Ilha de Boipeba

A ilha é relativamente desconhecida, mesmo no Brasil. Há poucos turistas, aqueles que vêm e vão até la de barco. Não há carros, estradas e sua metrópole é uma vila feliz e autônoma, cujas ruas de paralelepípedos convergem em uma área verde.

Esta ilha faz parte do arquipélago de Tinharé, cercada pelo oceano de um lado e, por outro, pelo estuário do Rio do Inferno.

Esta ilha oferece uma beleza natural e diversidade de ecossistemas integrados à Área de Preservação Ambiental das Ilhas de Tinharé e Boipeba. E devido ao seu patrimônio natural, a região foi reconhecida como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Incríveis são os seus recifes que se estendem ao longo da costa que protegem suspeitosamente algumas das praias de ondas e correntes…. Um verdadeiro paraíso para os surfistas!