Os melhores parques de diversão do mundo

Todos nós sabemos que os parques de diversão são uma ótima alternativa de passeio para qualquer pessoa.

Isso vale principalmente quando você quer passar momentos de lazer com a sua família e com outras pessoas querias.

Logo, é relativamente raro encontrar alguém que não curta esses lugares, não é mesmo? Trata-se de um ambiente que exala energias positivas.

Pensando nisso, resolvemos elaborar um artigo sobre parques de diversões, apontando os melhores deles espalhados por todo o globo.

Para isso, consultamos sites e blogs de viagens, além de analisar experiências próprias de pessoas que já visitaram estas localidades.

E, para facilitar a sua compreensão, resolvemos separar os parques em uma listinha. Acompanhe!

1- Universal Island of Adventure

Este parque, localizado na Flórida, Estados Unidos, é dos mais importantes e icônicos do estado.

Ele foi inaugurado em meados de 1999, sendo parte de uma divisão dos parques da Universal Studios que são, junto aos da Disney, alguns dos locais mais importantes e que geram mais capital para o turismo norte-americano.

Por compreender uma área muito extensa, o parque é subdividido em regiões distintas. Desse modo, cada uma delas conta com uma temática completamente diferente das outras.

Para os que já estiveram por lá, a impressão é que cada hora você está em um local diferente, com ambientação e atrações diversificadas.

Uma questão importante, ainda envolvendo a amplitude do parque, é que devido ao seu tamanho é quase impossível visitar todas as atrações em apenas um dia.

Por isso, é necessário que você programe bem a sua viagem para que consiga aproveitar todas as atrações e brinquedos disponíveis por alí.

2- Universal Estudios

Este parque está diretamente relacionado ao Universal Island of Adventure. Inclusive, eles são ligados por um trem.

Aqui, está localizada a extensão do Wizarding World of Harry Potter, com a construção do Beco Diagonal, Gringotes e outras atrações referentes ao grande mundo da saga. 

É importante dizer que também há outras formas de visitar os dois parques, que estão bem próximos um do outro, sem precisar pegar o trem.

Ainda existem atrações para os mais diversos gostos. Todas elas relacionadas aos filmes da Universal. Entre os mais populares, podemos citar: 

  1. Shrek;
  2. Meu malvado favorito;
  3. A múmia;
  4. Transformers.

3- Discovery Cove

Este parque, localizado em Orlando, apresenta uma proposta completamente diferente de qualquer outra que você já tenha observado por aí.

Trata-se de um ambiente localizado em uma ilha paradisíaca, que visa simular a vida de seus visitantes por ali.

E, certamente, o Discovery Cove cumpre esse papel com maestria. Todos que já passaram por lá afirmam que foi uma das melhores experiências de suas vidas.

O local conta com paisagens exóticas, belos animais e é localizado em uma das maiores cidades dos Estados Unidos. 

Ele fica aberto o ano inteiro (inclusive durante as estações mais frias), mas sem dúvidas é muito mais interessante visitá-lo nas épocas mais quentes. 

Uma dica é que, para economizar um pouco, você pode fugir de altas temporadas ou dos períodos de férias nos Estados Unidos.

Isso porque nessas datas o parque fica muito cheio e os preços tendem a subir um pouco. Portanto, fique atento, afinal todo mundo gosta de realizar uma economia, não é mesmo?