O guia completo para viajar em São Paulo

A cidade de São Paulo pode ser, à primeira vista, enorme, intimidadora e talvez um pouco áspera nas bordas. Mas olhe um pouco mais para perto e você será recompensado com uma incrível diversidade cultural, culinária incomparável, centenas de museus, arte urbana peculiar, belos parques e um ambiente tão acolhedor que você pode não querer sair. Para qualquer um que esteja planejando uma visita (que recomendamos), nossos guias turísticos locais de São Paulo compartilharam tudo o que você precisa saber sobre como chegar lá, se locomover e não perder.

Como ir e voltar de GRU

O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) está localizado na cidade de Guarulhos, a 25 km do centro de São Paulo.

A melhor e mais barata opção para chegar ao centro é pegar o transfer gratuito do Terminal 3 do aeroporto para a Estação Aeroporto na Linha 13 (Jade). De lá, você pegará o metrô para Estação Engenheiro Goulart, depois mudará para a Linha 12 (Sapphire) e seguirá para a Estação Brás, passando depois para a Linha 3 (Vermelha), que levará você à Estação Sé, no centro de São Paulo. . A viagem demora aproximadamente 90 minutos.

Para retornar ao GRU, você precisará seguir o caminho inverso, mudando nas mesmas estações. Se você quiser mais informações, pode verificar o  mapa do metrô de São Paulo.

Conhecendo São Paulo

O transporte público de São Paulo levará você a praticamente todas as atrações da cidade. O sistema é totalmente integrado, e você pode usar um único bilhete ( Bilhete Único ) para pagar ônibus, microônibus, metrôs e trens. Com um único bilhete, é possível fazer até quatro viagens de ônibus em um período de três horas ou usar o metrô e o trem em duas horas. Você pode comprar ingressos em bancas de jornais ou no metrô e nas bilheterias da SPTrans.

O que fazer em São Paulo

Avenida  Paulista (Avenida Paulista) é a principal avenida de São Paulo e pode manter os visitantes entretidos por dias. As ruas estão repletas de espaços culturais, centros comerciais, parques e muitos bares e restaurantes. Você pode caminhar pela Avenida Paulista de ponta a ponta, e há atrações que valem a pena em todos os quarteirões, incluindo muitos museus, teatros, salas de exposições e grandes livrarias.

O bairro boêmio da Vila Madalena é famoso por sua alta concentração de bares. Eles vão desde os botecos mais populares   (pubs e bares tradicionais) até estabelecimentos de bebidas mais refinados. A verdade é que a Vila Madalena agrada a todos. A área onde você encontra a maioria dos bares é bastante grande, mas na dúvida, comece na esquina da Rua Fradique Coutinho com a Rua Aspicuelta. De lá, basta andar por aí para descobrir qual barra combina melhor com você. Na Vila Madalena, você também encontrará o melhor da arte urbana, incluindo a famosa Batman Alley, um corredor repleto de arte que irá surpreendê-lo.

O Parque do Ibirapuera é um dos melhores lugares para se visitar em São Paulo, e a principal área de lazer da cidade. O parque hospeda muitos eventos, como exposições, feiras e shows que atraem milhares de visitantes. Há parques infantis, um parque de skate, pista de cooper e três lagos interligados aqui.

Você também vai encontrar o  Museu de Arte Contemporânea , o  Museu de Arte Moderna , Museu Afro Brasileiro , o  Auditório Ibirapuera e o Pavilhão Japonês em extensos terrenos do parque. E a festa está completa quando o Auditório do Ibirapuera abre as portas do gramado! Este é o momento perfeito para se sentar na grama e desfrutar de um excelente show. Independentemente de você ter um objetivo ou ponto de interesse específico, vá ao Ibirapuera para um passeio. Você certamente descobrirá várias atividades que o manterão ocupado o dia todo.

O bairro da Liberdade, em São Paulo, é uma atração turística obrigatória, especialmente para os amantes da cultura japonesa e asiática. Um burburinho delicioso, o movimento de pessoas misturando-se aos sabores e temperos dos mercados, artesanato de todos os lados e tudo isso em ruas decoradas com laços vermelhos. Esta é uma das melhores atrações de São Paulo e os melhores dias para visitar são nos finais de semana.

Um dos favoritos entre os visitantes e locais, o Mercado Municipal é uma das melhores coisas para fazer em São Paulo e um verdadeiro paraíso para os amantes da boa comida. Passear pelos corredores é uma delícia; em cada estande surgem novos produtos e muitos são oferecidos para degustação. Não perca a chance de experimentar frutas exóticas, deliciosas salsichas e queijos espetaculares. Se você quiser uma refeição mais completa, vá até o segundo andar, onde vários restaurantes oferecem menus deliciosos com vista para o incrível vitral do artista russo Conrado Sorgenicht Filho.

São Paulo Day Tours

Procurando mais coisas para fazer? A Urban Adventures oferece passeios diários em São Paulo e além, todos liderados por especialistas locais que lhe darão um gostinho da vida local na capital:

Vila Madalena Art & Booze

Passe a noite explorando a boemia Vila Madalena conosco, um dos bairros mais bacanas de São Paulo. Oferecendo-lhe a combinação inebriante de bebida e arte, este passeio é uma ótima maneira de sair da trilha turística, descobrir um novo bairro e se divertir muito no processo! Juntos, vamos explorar as coloridas ruas secundárias da Vila Madalena e admirar sua cena de arte urbana vibrante. À medida que passeamos, vamos parar regularmente para mostrar onde os locais vão para uma bebida forte e uma grande noite na cidade!

Sites e atrações da Avenida Paulista

Participe de um passeio pelo coração cultural e financeiro de São Paulo, na Avenida Paulista, e deixe um guia local levá-lo a todos os pontos turísticos mais famosos, enquanto seleciona cuidadosamente algumas das maravilhas arquitetônicas da cidade . Você vai descobrir edifícios extraordinários e deliciosa cozinha internacional em cada esquina e pegar algumas dicas sobre como tirar o melhor proveito desta metrópole ocasionalmente avassaladora durante a sua estadia.

Sampa Downtown Discovery

Descubra os segredos de São Paulo em uma excursão repleta de diversão com um guia local e veja todos os principais destaques da cidade em uma manhã. Esta é definitivamente a maneira mais sensata (e divertida!) De se orientar na maior metrópole do Brasil e você terá algumas dicas sobre onde os locais vão comer e se divertir que você não encontrará em nenhum guia!

Hotéis Fazenda no Interior de São Paulo

Em um hotel fazenda no interior de SP, o que não falta são motivos para você relaxar ou se divertir! Hotéis Fazendaspossuem piscina com toboágua à beira do lago, piscina térmica com hidromassagem, cascata e duchas quentes. Saunas, duchas naturais, salão de jogos, quadra poliesportiva coberta, quadra de tênis, campo de futebol, super playground, lago com pedalinhos e pesca, além de nossa espetacular cachoeira com bar molhado e vista panorâmica!

O que fazer no Hotel Fazenda em SP

Comida mineira no fogão a lenha

A comida mineira é uma das mais apreciadas no Brasil. E em um Hotel Fazenda você terá a oportunidade de saborear pratos típicos servidos no tradicional fogão à lenha acompanhado de um buffet de frios e doces caseiros na maior parte preparados no próprio hotel.

Cachoeira, piscina térmica, sauna e lago com 22 mil metros quadrados.

Venha se refrescar na nossa piscina ao ar livre com cascata e toboágua, ou se preferir na nossa elegante cachoeira, oferecemos também saunas (seca e a vapor), duchas naturais, lanchonete com churrasqueira, salão de jogos e muito mais!

Quadra de tênis, poliesportiva, campo de futebol e pesca.

Desfrute também da nossa quadra de tênis oficial, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, sala de estar com TV e mesa para carteado, e lago com 22 000m² com pedalinhos e pesca esportiva de tilápias, tambaquis traíras, carazinhos e lambaris.