Melhores Lugares para fazer Ecoturismo no Brasil

Se você quer fazer Ecoturismo no Brasil, vai amar saber que o nosso país tem muitos locais que realmente chamam a atenção e que não decepcionam os amantes da prática.

Quer saber que locais são estes? Então confira os próximos tópicos, onde você verá cada local com alguns detalhes realmente interessantes!

1. Bonito – MS: um dos melhores lugares para fazer ecoturismo no Brasil

Considerado um marco no ecoturismo, Bonito não pode perder a lista de melhores locais para fazer ecoturismo no Brasil com mais opções de passeios e atrações sustentáveis, que respeitam o meio ambiente. 

Cavernas, mergulhos noturnos, flutuando no Rio da Prata, a Praia da Figueira é um dos exemplos.

2. Caravelas – BA

Para os entusiastas do mergulho, em Caravelas você encontrará naufrágios contendo numerosas espécies de corais. 

Mas toda a cidade é um charme em si e entre julho e outubro, podem aparecer convidados muito importantes: golfinhos e baleias jubarte. Incrível, não?

3. Chapada dos Guimarães – MT

Para aqueles que amam o bioma Cerrado, a Chapada dos Guimarães vai ver o seu esplendor no seu melhor. Cânion, corredeiras e cachoeiras trarão a todos o contato com uma natureza única e especial.

Um dos melhores lugares para fazer ecoturismo no Brasil, a Chapada dos Guimarães recebe milhões de visitantes todos os anos, sendo um dos locais mais visitados do Brasil.

4. Chapada dos Veadeiros – GO

O Parque Nacional Chapada dos Veadeiros é outro destino que não pode faltar em uma lista de melhores lugares para fazer ecoturismo no Brasil

Cachoeiras, cânion, trilha são coisas que você não perderá nesta viagem.

5. Ferrando de Noronha – PE

Desde 2015, o projeto Bicicleta Sustentável proporciona uma visita sustentável à ilha, que possui belezas dentro e fora de suas águas. É talvez o destino mais popular para os amantes de caminhadas, e um dos preferidos dos turistas

6. Ilha grande

Se você é apaixonado pela Mata Atlântica, verá seu maior esplendor na Ilha Grande. 

Trilhas para caminhadas em contato com uma natureza exuberante e majestosa, remo, mergulho, cachoeiras etc. Haverá belezas naturais para os olhos e a alma. 

Ilha Grande é considerada por muitos como o lugar mais bonito do Brasil, mas você só saberá isso se visitar o lugar.

7. Itacaré – BA

Uma mistura de dunas, falésias, rios, cachoeiras e manguezais. Não é de admirar que Itacaré seja um dos destinos mais eco turísticos escolhidos por brasileiros e turistas de todo o mundo.

8. Jericoacoara – CE

Dunas e outras dunas, vidas, mudam de lugar com o vento ao longo dos anos, assim como praias de águas claras numa pequena aldeia e de areia. 

Jericoacoara é um lugar diferente, excêntrico, famoso em todo o mundo e merece uma visita. Quer saber como é isso na prática? Apenas visitando a cidade para saber

9. Pantanal – MT, MS

Para quem gosta de observar animais, andar a cavalo, experimentar um clima de fazenda pacífica, o Pantanal é o melhor destino.

Uma área tão diversa que foi dividida por pesquisadores em 11 áreas específicas, cada uma com características e atividades naturais únicas e períodos ideais para visitas, bem como o fornecimento de instalações para a prática de ecoturismo. 

É um dos melhores lugares para observar a flora e a fauna do Brasil.

10. Pirenópolis – GO

Pirenópolis

Trilhas para caminhadas, excursões e trilhas que levam a mirantes naturais, rios e cachoeiras claras, passeios em fazendas históricas etc. Pirenópolis é realmente um encanto.

Conclusão

Gostou de conhecer os melhores lugares para fazer ecoturismo no Brasil? Então não deixa de mencionar aqui embaixo qual deles você mais anseia visitar e quando.