Alimentos para comer com café da manhã

No café da manhã mais popular , o prato principal – como panquecas, waffles ou cereais – é rico em carboidratos. Esta é uma boa maneira de começar o dia, pois os carboidratos produzem energia para você se movimentar. Mas você também tem outras necessidades alimentares que deve considerar durante a refeição mais importante do dia. Para finalizar seu café da manhã, adicione esses lados deliciosos e nutritivos.

3 Alimentos salgados para adicionar ao seu café da manhã

1. Ovos

Os ovos são um dos alimentos mais saudáveis ​​que você pode comer porque são ricos em proteínas, que é uma fonte de energia de liberação lenta. Pode ser por isso que eles são o principal componente de outros pratos populares. Mas mesmo que você não queira comer uma omelete inteira, ainda pode adicionar um lado de ovos fritos, cozidos ou mexidos em suas panquecas para garantir que está recebendo a proteína necessária. Ou, se você estiver preocupado com o colesterol, peça claras de ovo.

2. Carne

Bacon, lingüiça e presunto também são ótimos lados para o seu café da manhã. Como os ovos, eles são uma boa fonte de proteína e ajudarão a mantê-lo energizado durante o dia. Também como os ovos, eles podem ser ricos em gordura – mas você pode contornar isso escolhendo opções de frango ou peru com pouca gordura.

3. Frutas

Para obter a sua dose matinal de vitaminas e minerais, as opções à base de plantas não podem ser derrotadas. Enquanto os legumes tendem a não ser os pratos mais populares para o café da manhã, uma porção de frutas serve bem. Experimente uma banana para potássio, frutas cítricas para vitamina C ou uvas para antioxidantes.

Para a primeira refeição do dia, é importante procurar equilíbrio. Tente incluir seleções de vários grupos de alimentos no café da manhã para obter os melhores benefícios à saúde. Dessa forma, você aumentará sua energia, seu sistema imunológico e sua saúde geral.