14 maneiras pelas quais os advogados de justiça criminal o ajudam

1. Avalie suas cobranças e evidências

Avalie suas acusações, evidências e melhores defesas criminais  para fornecer uma avaliação realista das perspectivas do caso e aconselhá-lo sobre o melhor caminho a seguir.

2. Interrompa as cobranças antes mesmo de serem registradas

Muitas vezes, um bom advogado de justiça criminal pode se reunir com o promotor público ou o promotor federal após uma prisão, mas antes que as acusações sejam formalmente apresentadas. É possível que um bom advogado apresente evidências e depoimentos de testemunhas que possam dar aos promotores toda a imagem, não apenas o que a polícia ou a suposta “vítima” disseram.

Os promotores podem decidir registrar acusações menores, como contravenção, em vez de crime, por exemplo. Ou talvez o seu advogado criminal possa fazer com que o promotor não emita um mandado de prisão ou rejeite o caso e não apresente nenhuma acusação criminal.

3. Recomendar uma estratégia de defesa

Após uma avaliação cuidadosa das acusações, relatórios policiais, testemunhas e todas as outras evidências, seu advogado de defesa criminal pode recomendar a melhor estratégia de defesa criminal para seus fatos específicos e tentar julgar o caso encerrado, negociar uma redução nas acusações ou combater as acusações em um julgamento

4. Trabalhe com o AD para negociar uma “pechincha”

Se a estratégia do caso for negociar cobranças, seu advogado negociará com o promotor público para reduzir cobranças, reduzir sentenças ou consequências em potencial ou até mesmo uma demissão de caso. Um advogado de defesa criminal irá aconselhá-lo sobre os prós e contras de suas opções

5. Ajudá-lo com os aspectos emocionais do julgamento

Seu advogado informará o que esperar e como lidar com o embaraço e a depressão em potencial que podem advir de um julgamento criminal.

6. Dê uma visão objetiva do processo

Seu advogado de defesa criminal o treinará sobre o que esperar durante o processo ou julgamento criminal. Os melhores advogados de defesa o atualizarão com avaliações à medida que o caso avança em seus estágios e o que provavelmente acontecerá a seguir e se faz sentido aceitar a barganha de um promotor.

7. Educá-lo sobre leis e regras que se aplicam a você

O direito penal é um corpo complexo de legislação estadual e federal que os principais advogados de justiça criminal devem estudar e praticar por anos para navegar com habilidade.

8. Represente seu caso no tribunal onde é ouvido

As regras locais do tribunal geralmente se aplicam em cada jurisdição legal ou tribunal com nuances específicas para cada tribunal estadual e federal. Como exemplo, em muitas jurisdições, apenas promotores limitados são capazes de negociar e autorizar pechinchas. Um experiente advogado de justiça criminal irá direto para o promotor público correto pela primeira vez para obter os melhores resultados e terá a experiência de saber que acordo judicial pode ser possível.

9. Entenda “discrição do promotor” no seu caso

Os promotores podem ter uma grande ” discrição do promotor ” ou margem de manobra em como cobrar uma infração e determinar o que realmente acontece nos tribunais criminais. Um ato que parece um crime pode ser reformulado como uma variedade de outros crimes, alguns mais e outros menos graves. O que em um livro de estatutos parece ser uma sentença fixa para um determinado crime pode ser negociado em uma variedade de alternativas.

Algumas acusações têm consequências de imigração, enquanto outras não. Um advogado especializado em justiça criminal usará sua experiência e relacionamentos para navegar no seu caso pelas nuances de cada jurisdição, para obter o melhor resultado possível.

10. Compilar evidências e declarações importantes de testemunhas

Entreviste testemunhas e desenvolva estratégias para refutar ou desacreditar as testemunhas de acusação.

11. Identifique e contrate investigadores particulares

Os casos de defesa criminal geralmente exigem que seu advogado de defesa criminal obtenha uma investigação do suposto crime, principais testemunhas, inconsistências nas declarações de testemunhas e outras evidências no caso.

12. Identifique e contrate testemunhas-chave de especialistas

Se apropriado, testemunhas especializadas podem ser adequadas para fornecer evidências para mostrar sua inocência ou desacreditar testemunhas de acusação.

13. Negociar opções de sentença ou sentença alternativa

Se o seu caso não puder ser rejeitado ou derrotado, um programa de sentenças poderá ser implementado. Os melhores advogados de defesa criminal terão relações com muitas opções alternativas de sentença que podem ser propostas ao promotor e ao juiz, se apropriado. Na maioria dos casos, isso pode ser muito mais atraente do que cumprir pena na prisão. 

Programas de sentença alternativos são baseados na crença de que a reabilitação é uma solução mais eficaz para os infratores do que a prisão. Algumas opções comuns incluem: terapia, prisão domiciliar, serviço comunitário e programas de álcool ou drogas.

14. Identifique e explique quaisquer conseqüências ocultas de uma declaração de culpa

Dependendo da acusação, confessar-se culpado pode tornar mais difícil encontrar um emprego, obter licença ou adquirir algum seguro com uma condenação em seu registro.